Esses materiais didáticos não favorecem a interatividade e sofrem desatualização de conteúdos rapidamente.
Devido às recentes investidas governamentais na área das tecnologias da informação e comunicação, que favorecerão o uso de tablets em sala de aula, é necessário oferecer uma alternativa aos docentes e discentes que auxilie na utilização desses dispositivos para o ensino de ciências.
Os livros eletrônicos podem auxiliar o ensino e aprendizagem de ciências de duas formas:
- oferecendo a possibilidade de difundir conteúdos de ciências de forma contextualizada, atualizada e interativa
- e permitindo o uso de mídias modernas e atualizadas como, por exemplo, os tablets.
Opções disponíveis aos professores:
- Usando softwares (Sigil)
Discutiremos esse mais adiante, o foco aqui está em adotar a metodologia mais simples possível.
- Usando recursos da Web 2.0: voltaremos a esta figura mais adiante. Por enquanto basta saber o que podemos fazer com um simples powerpoint...
Nenhum comentário:
Postar um comentário